|
---|
Thursday, May 7, 2009
Na manhã do dia 05, Argenis Vasquez, Secretario de Organização do Sindicato dos Trabalhadores da Toyota (SintraToyota), foi morto a tiros em frente à sua casa na cidade de Cumaná.
Nos últimos meses vários dirigentes e ativistas tem sido assassinado na Venezuela por sua luta em defesa dos direitos dos trabalhadores. Foi assim com José Marcano da Mitsubishi e Pedro Suárez de Macusa en Barcelona, assassinados pela repressão em plena greve dos trabalhadores no inicio de fevereiro deste ano, os dirigentes da UNT de Aragua Richard Gallardo, Luís Hernández y José Requena, assassinados em outubro do ano passado, além de dirigentes da construção civil, dos camponeses e estudantes.
Mais uma vez o Governo, através do Ministro da Justiça, Tareck El Aissami, da declarações lamentando as mortes mas os assassinatos continuam ocorrendo e nenhum dos culpados foi punido e preso.
A Conlutas presta sua solidariedade e apoio aos trabalhadores Venezuelanos, em particular os trabalhadores da Toyota e do SintraToyota e aos familiares do companheiro Argenis Vasquez.
Basta de crimes contra os trabalhadores!
Não à criminalização das lutas e dos movimentos sociais!
Chega de impunidade, apuração, prisão e punição dos assassinos do companheiro Argenis e dos demais dirigentes e ativistas assassinados!
Em defesa do direito de organização dos trabalhadores!