Monday, June 6, 2011


Abaixo reproduzo depoimento de um bombeiro do Rio de Janeiro, prestado ao nosso Blog, como comentário à msg Bombeiros do RJ em luta por seus direitos são presos...
Adriano Espíndola

=-=-=-=-=-=-
FATOS HISTÓRICOS DO CBMERJ:


DIA 03/06/2011, uma aglomeração maravilhosa e harmoniosa de Heróis do Fogo na ALERJ. Uma marcha soberba e triunfante pelas ruas do Centro da Cidade. O Comandante do Batalhão de Choque tentando defender sozinho o portão do QCG contra um mar de Bombeiros demonstrando uma atitude inútil e imprudente. Oficiais do EMG correndo desesperados para as escadas da torre com medo de sua própria Tropa.


Uma festa gloriosa de militares e familiares no Casarão Vermelho. Senhoras realizando uma refeição improvisada para seus familiares. O cerco do Casarão pela Tropa do Batalhão de Choque, solidária aos irmãos do Fogo, nos respeitando dignamente e sem nos oferecer ameaça. A chegada do BOPE, uma Tropa acostumada trucidar marginais, para ser utilizada em fins maquiavélicos de um Governador Insano.

Comandante da PMERJ, no momento respondendo pelo comando do CBMERJ, tentando persuadir homens que queriam somente que seu Comandante Bombeiro os ouvisse. A invasão do BOPE e o embate entre a Tropa que sabe matar contra a Tropa que sabe salvar vidas.


Bombas, gás lacrimogênio e tiros de fuzil 7,62mm contra jatos d’água de mangueiras de incêndio. Nossas crianças e mulheres, intoxicadas pelo gás lacrimogênio, saindo do QCG socorridas por alguns de nós. Mais bombas jogadas em cima de pessoas sentadas ao chão. A entrada dos militares da prontidão do GOCG em apoio aos companheiros de caserna, após observarem e não agüentarem mais tamanha infâmia em nossa CASA.


Mais uma retirada do QCG, por parte de militares mais pacíficos e militares feridos. A dança e o canto frenético de 439 GUERREIROS no meio de mais chuva de bombas e gás lacrimogênio. A pausa da Tropa opressora, diante de Indomáveis Leões. A negociação de uma rendição Honrosa. O desfile garboso de homens honrados pelo pátio do QCG.


A apresentação da Tropa ao Cel PM Comandante Geral da PMERJ e Comandante Interino do CBMERJ, pronta para ser PRESA. Moraes Antas


Por Bombeiro Anônimo


=-=-=-=-=
Nota de Adriano Espindola: Cercar os bombeiros do RJ de solidariedade, é obrigação de todos. Divulgue o presente msg e as notas abaixo, o mais amplamente possível
.
Vejam as notas da Conlutas e do PSTU divulgadas no post anterior.
Bombeiros do RJ em luta por seus direitos são presos violentamente; exigimos imediata libertação

0 Comments:

Post a Comment



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

FREE HOT VIDEO | HOT GIRL GALERRY